sábado, 7 de abril de 2007

Vegetarianismo ou morte!

O aquecimento global está ai e daqui a pouco não vai tem jeito, você que não deixa de comer aquela picanha mal passada vai ter que abandoná-la ou optar por abandonar o planeta.

É isso mesmo. Parece radical, mas o futuro da humanidade é se tornar vegetariana.

Existem vários motivos para alguém se tornar vegetariano: Ético, Religioso, etc, mas agora surge um novo motivo que vai além de tudo isso, e que faz da opção pela alimentação sem carne algo necessário.

Em países sem espaço, como os europeus, a criação de gado para corte deu o que falar - mostrou ser um desastre - com o aparecimento da doença da vaca louca. Para alimentar os carnívoros de plantão sobraram então os países espaçosos, como o Brasil, onde o gado não vive confinado. Os criadores nacionais ficaram com sorriso de ponta a ponta quando a Europa teve que sacrificar milhares de cabeças de gado devido à doença.

Mas sinto desanimá-los, isso não durará muito....

A criação de gado é responsável em grande parte pelo aumento do aquecimento global devido a três fatores principais:

1. O desmatamento de área verde de florestas para criação de pastos para o gado.

2. Desmatamento de florestas para o cultivo de grãos para o gado (metade dos grãos cultivados são para alimentar o gado através de ração e não para seres humanos comerem).

3. Flatulência dos gases bovinos (isso mesmo, o pum deles...) é composta de gás metano, que é muito mais nocivo do que o CO2. Como são muitas cabeças de gado pelo planeta, imagina ....

Por isso, se você pretende fazer a sua parte e ser mais consciente, PARE DE COMER CARNE.

Ficou convencido? Ainda não? Então eu sinto muito, pois mesmo assim seu destino é ser vegetariano. Com o aquecimento global as temperaturas vão subir tanto que os animais vão morrer com a seca e o calor. Além disso, a crise mundial vai ser tão grande que comprar carne vai virar artigo de luxo.

Então comece a economizar agora para ter dinheiro para não abondanor seu bife acebolado ou opte por mudar o seu cardápio ajudando a diminuir o avanço das mudanças ou para se preparar para viver de grãos, legumes, frutas e vegetais (isso se eles resistirem às mudanças também).

Pense nisso com carinho e comece já.

Para outras informações:
Sites: www.svb.org.br
www.alimentacaosemcarne.com.br

Revistas: Seleção de reportagens de VIDA SIMPLES - O verdadeiro prazer de comer - pág. 44




2 comentários:

Duda e Dani disse...

Parabéns pelo texto Kristina! Muito bom!

Anônimo disse...

Adorei,vou ver se paro de comer carne com esses conselhos.